Conheça a linha de produtos Phytogen Liss Progress

Phytogen Liss Progress

Olá leitores do blog da Kert Cosméticos. Hoje vamos nos aprofundar em dúvidas comuns sobre a linha de produtos para cabelos pós escova progressiva e afins. O técnico Léo Ferreira nos ajudou e você ira entender a função dos produtos. Vamos às perguntas?

1- A linha Phytogen Liss Progress deve ser usada somente por quem faz escova progressiva? Ou cabelos com outros tipos de alisamento podem receber a linha?
A linha Phytogen Liss Progress foi desenvolvida para cabelos com escovas progressivas, relaxamentos ou alisamentos.

2- É uma linha recomendada para usar diariamente?
Sim, ela possui nutrientes essenciais para o cuidado diário dos fios alisados.

3- Falando sobre o Shampoo da linha. Quais as suas vantagens e características?
Ele contêm agentes especiais de limpeza que fazem a higienização dos fios sem agredir a fibra. Possui em sua composição ácidos de frutas e PCA-Na. Esses ativos selam e prolongam o efeito do alisamento, através da ação neutralizante dos ácidos de frutas e da ação de hidratação natural dos fios do PCA Na( que é um dos componentes do Fator de Hidratação Natural da pele e dos cabelos).

4- Fale sobre as principais características do condicionador da linha. Devemos usá-lo com qual frequência?
Normalizar o pH dos fios estressados quimicamente por alisamentos. Condiciona, devolve o brilho e a maciez aos cabelos e sela as cutículas. Indicado sempre após o Shampoo Liss Progress.

5- A máscara de hidratação é indicada para o uso no dia-a-dia? Ou para usar uma vez por semana? Como usá-la?
A máscara é indicada para rituais de hidratação, geralmente uma vez por semana após a realização do procedimento químico. O ideal é lavar os cabelos com o Shampoo Liss Progress, após o enxágue aplique a máscara e deixe descansar por 15 minutos. Após o enxágue aplique o condicionador Liss Progress, isso potencializa a ação da máscara e sela as cutículas.

6- Temporary Defrizz. Qual a função desse produto?
É um defrizante temporário que age no momento da ‘escova’. Protege os fios do calor do secador e prolonga o efeito liso.

7- Instant Mousse. Qual a durabilidade de uma hidratação feita com essa ampola?
Apesar de ser uma hidratação instantânea, seu efeito pode ser percebido até as próximas quatro lavadas.

8- Quais são as dicas fundamentais que você dá para os leitores que desejam entrar no mundo do alisamento?
Escolha de bons produtos, analise do fio que será submetido ao processo de alisamento e sempre procurar um profissional especialista.

9- Qual a diferença de um relaxamento e de uma escova progressiva? Explique para os nossos leitores.
A diferença esta no ativo e na técnica utilizada.

10- Dicas para a manutenção ( manda bala em dicas e tal ).
Sempre após um processo de transformação é imprescindível reconstruir os fios. Indico o kit de reconstrução capilar Phytogen SOS System, ele é um excelente pós química, repõe a queratina perdida no processo de transformação, reconstrói a fibra capilar de dentro para fora e promove um selamento de cutículas fantástico. Além do uso diário da linha Phytogen Liss Progress.